Cidadeverde.com

ADH realizará ação itinerante na cidade de Uruçuí

Imprimir

Foto: Prefeitura de Uruçui

A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) realizará nos dias 3, 4 e 5 de setembro uma ação itinerante no município de Uruçui. Na terça-feira (3), às 9h, acontecerá, na Câmara Municipal daquela cidade, a solenidade de instalação do Escritório Itinerante da ADH-PI e a entrega de Ofícios de Liberação de Hipoteca para dezoito beneficiários do Conjunto Habitacional Manuel de Sousa e cinco beneficiários de unidades habitacionais pulverizadas edificadas pelo extinto Iapep.

Segundo a diretora de Regularização Fundiária Urbana, Ana Lúcia Gonçalves, os mutuários da antiga Cohab e Iapep que estão com pendência no contrato de financiamento habitacional poderão resolver essas questões enquanto a equipe da ADH estiver na cidade. O atendimento acontecerá das 7h30 às 17h30, na Câmara Municipal de Uruçuí.

Ana Lúcia Gonçalves acrescenta que, durante esta ação, os mutuários dos conjuntos habitacionais Manuel Francisco de Sousa, Conjunto Alto Bonito e das unidades do extinto Iapep poderão parcelar ou negociar seus débitos, bem como conhecer descontos e resolver outras pendências. “O Escritório Itinerante da ADH vai disponibilizar vários serviços como regularização cadastral, financeira (negociações/parcelamentos/quitações conforme a Lei nº 7.638/16), abertura de procedimentos de liberação de hipoteca, entrega de Ofícios de Liberação de Hipoteca, orientações técnicas e jurídicas”, explica a diretora.

Ela diz que outros serviços como situações envolvendo a posse dos imóveis dos conjuntos habitacionais; trabalho de levantamento em campo para elaboração das plantas,memoriais descritivos e partido urbanístico que instruirão a abertura do procedimento de regularização fundiária (registro e averbação) da área do Conjunto Alto Bonito, também serão realizados neste período.

A diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso, revela que o objetivo da ADH é levar a garantia de direitos e cidadania a quem precisa. ”Vamos proporcionar o mesmo atendimento que acontece em Teresina ou no escritório de Floriano, área de abrangência do município de Uruçuí. Nossa equipe está percorrendo centenas de quilômetros para levar segurança jurídica aos mutuários”, declara.

As carteiras imobiliárias da Cohab e Iapep, eram gerenciadas pela Emgerpi, após reforma administrativa do Governo passaram para ADH.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais