Cidadeverde.com

FestLuso tem atrações de Guiné-Bissau e vai até sábado (31)

Imprimir

Foto divulgação

A programação do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso 2019) continua e vai até o sábado (31), fechando com um sarau poético no Espaço Trilhos.

Na tarde desta sexta-feira (30), às 17h o grupo Harém de Teatro apresenta "Duplo Molière" na praça Pedro II. A peça, que estreou este ano, foi adaptada especialmente para ser encenada na rua.

"É o primeiro do Harém para a rua. Não é um espetáculo de rua é um espetáculo que construímos para a rua. É uma oportunidade para aqueles que estão aqui conhecer o trabalho do Harém", disse Francisco Pellé, ator, diretor, produtor e curador de festivais, além de coordenador e curador do FestLuso.

Nesta quinta (30), atores piauienses se reuniram em rodadas de negociação com curadores, coordenadores de festivais internacionais e programadores culturais. “É uma oportunidade de fazermos ponte entre os artistas e os produtores de festivais e promover uma circulação das produções piauienses em todo o Brasil”, disse Francisco Pelé, coordenador do FestLuso. 

A produtora paulistana Cynthia Margareth, articuladora de festival em Campinas, disse ter ficado encantada com as possibilidades do teatro piauiense. “Na rodada a gente sente a potência da cena local. Quando uma terra está fértil, todo mundo tem uma boa colheita. Quanto mais forte está o trabalho de cada um dos artista daqui, mais forte um cenário em todo o país”.

A programação desta sexta-feira (30) conta com o grupo Folha do Medronho, coprodução de Portugal e Guiné-Bissau apresenta a peça "Kangalutas", a partir das 20h30, no Theatro 4 de Setembro. Na programação tem ainda "Frango", de Zé Reis, rodadas de negócios e lançamento de livros de José Mena Abrantes. Entrada é gratuita. 

No último dia do festival, no sábado (31), será apresentada a peça "Ombela", do grupo O Poste, de Recife (PE), no Theatro 4 de Setembro. Às 22h acontecerá o sarau poético "O Poeta e Sua Hora" em seguida com a festa da lusofonia encerrando a programação.

Sábado (31)

22h30 - Ombela - O Poste - Recife (PE)
22h - Sarau poético - O Poeta e sua Hora - em homenagem a língia portuguesa com Durvalino Filho, Feliciano Bezerra, Lucas Rolim, Rubinho Figueiredo e convidados.
23h - Festa da Lusofonia - com a banda "Os Faustinos" show em homenagem a música brasileira. 

Valmir Macêdo
[email protected]

 

  • fest6.jpg Ascom FestLuso
  • fest5.jpg Ascom FestLuso
  • fest4.jpg Ascom FestLuso
  • fest3.jpg Ascom FestLuso
  • fest2.jpg Ascom FestLuso
  • fest1.jpg Ascom FestLuso
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais