Cidadeverde.com

'Ganhar com Messi é fácil, quero ver Daniel Alves ser campeão aqui', diz Lugano

Imprimir

Não convide Diego Lugano, 38, para sentar-se em frente a uma televisão e ver a partida final do Mundial de Clubes de 2005.

"Nunca mais assisti àquele jogo. Acho que a bola vai entrar e eles vão empatar. Não consigo explicar", diz o ex-zagueiro, que atuou na ocasião, e hoje é dirigente são-paulino.

No jogo guardado na memória do uruguaio, o São Paulo venceu o Liverpool por 1 a 0, mas sofreu. Foram 17 finalizações do time inglês contra 4 são-paulinas, 17 escanteios ante zero, 49 cruzamentos versus 7.

Vencer na dificuldade sempre foi um desafio que Lugano gostou de enfrentar na carreira de jogador. Ao se aposentar, aceitou outra tarefa no clube.

Há mais de um ano como superintendente de relações institucionais, o ex-zagueiro foi ao ataque no último semestre. Foi ele o responsável por iniciar as conversas com Daniel Alves e Juanfran para a dupla de laterais vestir a camisa do São Paulo.

Diz ter jogado uma semente na cabeça do capitão da seleção brasileira ao provocar os brios de alguém que já acumula 40 títulos na carreira profissional.

"É fácil ser campeão ao lado de Messi e Neymar. Quero ver se tem colhão mesmo de assumir a responsabilidade", provocou o agora dirigente.

TONI ASSIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais