Cidadeverde.com

Prefeito encerra comemoração do aniversário de Teresina em escola

Imprimir
Foto:  Rômulo Piauilino/Semcom
O prefeito Firmino Filho encerrou as comemorações do aniversário de Teresina na tarde deste sábado (31) participando da solenidade de certificação dos alunos concludentes do curso do Projeto Solaris e da entrega da instalação da placa de energia solar fotovoltaica do CEU Sul (Centro de Artes e Esportes Unificado Ana Maria Rêgo), no Portal da Alegria.
 
O Projeto Solaris capacita jovens teresinenses para o mercado de energia solar. Na primeira fase do curso foram oferecidas 60 vagas, permitindo que os alunos possam efetivar a montagem de sistemas fotovoltaicos conectados à rede com duração de 30 horas, sendo 20 de aulas teóricas e 10 de aulas práticas. O projeto foi viabilizado pela Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv).
 
“É uma grande satisfação realizar essa solenidade hoje, pois ela coloca no mercado de trabalho jovens capacitados para atuarem em uma área em franca expansão. Queremos aproveitar a oportunidade para anunciar que teremos a segunda etapa do curso com 120 vagas. Serão 4 turmas com 30 alunos e estamos trabalhando para que as inscrições sejam ainda neste semestre”, disse Zé Filho, secretário da Semjuv.
 
O prefeito Firmino Filho destacou alguns benefícios da energia solar. “Além de ser uma energia mais limpa, ela é mais barata e polui menos, trazendo muitos benefícios para o planeta. Estamos muitos felizes de encerrar as comemorações do aniversário de Teresina entregando para a cidade uma turma de jovens competentes e qualificados para atuarem em um mercado de trabalho promissor. Desejamos sorte a todos e que logo possam estar atuando na área”, disse.
 
João Wilson, aluno concludente do curso, agradeceu a oportunidade viabilizada pela Prefeitura. “Eu sempre me interessei por energia solar e com este curso pude me qualificar de verdade. Os professores foram excelentes, sempre muito dispostos a nos ajudar em tudo que fosse preciso. Saio daqui hoje muito feliz e agradecido pela oportunidade”, disse.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais