Cidadeverde.com

Posto do Ciretran vai atender Água Branca e outras cidades do Médio Parnaíba

Imprimir

Foto: Ascom Agua Branca

O governador Wellington Dias inaugurou a 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na cidade de Água Branca. Com a entrega desta obra, será beneficiada a população de sete municípios que agora poderá fazer o licenciamento, transferências e todos os serviços oferecidos em Teresina pelo Detran.

Segundo o governador, o Ciretran de Água Branca vai atender várias cidades, desde Barro Duro a Amarante. “Com essa obra, há um conjunto de serviços descentralizados e isso implica em mais responsabilidade. Agora, vamos trabalhar metas para redução de acidentes e da mortalidade”, afirma.

Dias declara ainda que o Piauí está entre os estados com maior número de acidentes no país. “Em Água Branca, por exemplo, 70% da frota de veículos são de motocicletas. É o veículo mais popular no Brasil e tem a tradição de ser gerador de renda”, afirma, declarando ser necessária a realização de campanhas para facilitar a regularização desse transporte e fiscalizar mais o uso do capacete. “Precisamos educar a população e envolver todos os gestores”, avaliou o governador.

Para o prefeito de Água Branca, Jônas Araújo, a inauguração da 15ª Ciretran é a realização de um sonho. “Em média serão atendidos 11 mil usuários somente de Água Branca e com a cobertura de outras cidades da região, cerca de 30 a 40 mil pessoas serão atendidas nesta unidade”, ressalta.

A coordenadora do Ciretran em Água Branca, Cleide Alencar, a Ciretran foi inaugurada e o prédio está pronto para receber a população. “Foram cerca de cinco meses de construção, com investimento de R$ 725.429,66”, declara.

O diretor geral do Detran-PI, Arão Martins do Rego Lobão, diz que a cidade já tinha um posto do Ciretran e precisava de uma ampliação para melhor atender a população. “Buscamos melhor atendimento e com a descentralização, facilitamos o acesso dos serviços”, explica.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais