Cidadeverde.com

Governo anuncia redução no IPVA de 300 mil carros

Imprimir
 
O secretário estadual de Fazenda, Antônio Neto, convocou entrevista coletiva para a manhã desta sexta-feira (9), na sede da secretaria, às 10h, para anunciar avanços nos números da economia do Piauí. Entre as novidades também está a redução no valor do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA, cujas taxas ainda não foram anunciadas, mas devem beneficiar cerca de 300 mil veículos em todo o Estado.
 
O Piauí conta hoje com uma frota de 416 mil veículos, sendo que parte deles, os com mais de 15 anos, não pagam IPVA. O imposto varia de acordo com o veículo que se possua, levando em conta o valor de mercado e o ano de fabricação. A equipe de Governo fez mistério quanto ao percentual a ser reduzido e promete dados completos somente na coletiva de imprensa.
 
Além do IPVA, o crescimento no número de exportações do Piauí em 2008 será outro tema discutido. Antônio Neto deve mostrar novos números sobre o avanço na exportação da cera de carnaúba, proporcionado pela diminuição da saída ilegal do produto. No total, foram 137 milhões de dólares, números não obtidos nas últimas cinco décadas pelo Estado.
 
O terceiro ponto será o término do trabalho de Consolidação da Legislação Tributária do Piauí, importante para facilitar o trabalho dos contabilistas e de conseqüentes benefícios para toda a sociedade. A documentação conta com todas as leis, decretos e artigos atuais para consulta de forma organizada. 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: