Cidadeverde.com

AA realiza seminário gratuito sobre alcoolismo nesta quarta (4)

Imprimir

Foto: AnaliceBorges/Cidadeverde.com

Considerado como uma das doenças que mais mata no planeta, o alcoolismo será tema de um seminário organizado pela irmandade Alcoólicos Anônimos (AA), em Teresina. O evento é gratuito e será realizado na manhã desta quarta-feira (4), das 8h às 12h30, no Colégio Estadual Zacarias de Gois, o Liceu Piauiense.

A assistente social Tânia Miranda explica que o vício em consumo de álcool apresenta sinais que na maioria das vezes podem ser identificados na família e no trabalho.  “Começa a faltar o trabalho na segunda, ou nas sextas-feiras. Muitas apresentam comportamentos mais agressivos, se envolvem em acidentes de trânsito”, explica.

Com atendimento gratuito o AA funciona no Brasil há 72 anos com a cooperação de profissionais e enfrenta o alcoolismo na sociedade que afeta a população de dependentes não só no campo da saúde, como no ambiente familiar e profissional.

“A sociedade toda precisa de informações, não só sobre alcoolismo, mas sobre todas as drogas. O mundo tem muitos prejuízos com o uso abusivo de droga”, lamenta a assistente.

O AA disponibiliza o telefone para contato (86) 3221 8112 em Teresina. Para mais informações sobre como funciona e o atendimento no interior do estado (clique aqui e confira números), a irmandade disponibiliza o site aapiaui.org.br.

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais