Cidadeverde.com

Discussão entre majores no Whatsapp termina na Corregedoria da PM

Imprimir

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma discussão entre dois oficiais saiu de um grupo de Whatsapp e foi parar na Corregedoria da Polícia Militar do Piauí. Nos áudios, um deles (ambos Major) acusa o outro de oferecer promoção em troca de apoio político. Além de se acusarem, eles trocam diversos xingamentos. 

Nesta quarta (04), quando os áudios foram vazados, a Polícia Militar se manifestou por meio de uma nota, afirmando que "os áudios divulgados em rede social envolvendo os Majores Diego e Evandro foram encaminhados para análise junto a Corregedoria Geral da PMPI, e que tomará todas as providências legais que o caso requer".

Em contato com o major Evandro Rodrigues, ele disse apenas que "toda ação tem uma reação" e que "não é candidato a vereador". Fora isso, não teria "mais nada a declarar".

Já o major Diego Melo, que também é presidente da  presidente da Associação dos Oficiais e Policiais Militares e Bombeiros do Estado do Piauí (Amepi), relatou ao Cidadeverde.com que "foi um fato lamentável, um clima de desentendimento, e que todos nós somos seres humanos passíveis de erros e que se desentendem, mas 'bola pra frente'". Ele ressaltou que não aceita discursos que atinjam à sua família. 

O major Diego também destacou que a Polícia Militar precisa de uma melhor estrutura, pois, atualmente, ela sofre com a falta de comunicação, equipamentos de proteção individual, de viaturas, além da ausência de efetivo considerável para melhor servir à população. Outro destaque foi os baixos salários dos policiais.  Inclusive, segundo o major, o início da discussão partir deste contexto, quando a conversa envolvia os problemas atuais enfrentados pela polícia. 

Na oportunidade, o major Diego ressaltou que tenta a realização de uma audiência pública com o Governo do Estado para buscar soluções. "A polícia passa por um momento de dificuldade financeira, de sucateamento. É um momento tenso". 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais