Cidadeverde.com

Suspeito de trocar envelopes bancários em agência é preso por estelionato

Imprimir

Foto: DHPP


Um suspeito de aplicar o "golpe da troca de envelopes" dentro das agências bancárias em Teresina foi preso nesta sexta (05) em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 11ª Vara Criminal de Belém do Pará - também pelo crime de estelionato, segundo o delegado Hildson Rodrigues, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).  

"No Pará, ele estava sendo julgado por aplicar o mesmo golpe que aqui. Ele se passa por servidor do banco e ao invés de ajudar faz é trocar os envelopes do depósito no caixa eletrônico", disse o delegado. No momento da prisão, realizada dentro de um posto do Detran, localizado na Ladeira do Uruguai (em Teresina), o suspeito se manteve calmo e disse que já esperava pela polícia, de acordo com Rodrigues. 

Uma das vítimas desse suspeito, identificado como Antonio Raimundo da Silva Santos, foi o filho de um policial civil do Piauí. O adolescente de 15 anos estava dentro de uma agência bancária na Rua 13 de Maio, no Centro de Teresina, quando foi vítima do golpe em julho deste ano. No envelope havia o valor de R$1.050,00. 

Antonio Raimundo também é suspeito de aplicar o golpe dentro de uma agência do Banco do Brasil no São Cristovão. 

O suspeito aproveitava momento de distração das vítimas ou encontrava algum modo para burlar a atenção do clientes e trocar os envelopes. Ele ficava com o envelope de dinheiro e depositava outro, vazio, no caixa eletrônico. 

A foto do suspeito foi divulgado pelo DHPP, pois a investigação acredita que outras vítimas irão comparecer. A Polícia Civil também apura se o suspeito aplica golpes envolvendo o pagamento de taxas do Detran. 

As pessoas que reconhecerem o suspeito e foram vítimas na agência do Banco do Brasil da Rua 13 de Maio deve procurar o 1º Distrito Policial. Já as possíveis vítimas no posto do Detran deve ir ao 11º Distrito Policial. 

No dia 12 de julho deste ano, o Jornal do Piauí exibiu um vídeo em que o suspeito aparece aplicando o golpe. Veja: 


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais