Cidadeverde.com

Felipe Neto distribui 10 mil livros LGBT na Bienal do RJ

Imprimir

Em resposta a medida do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) o youtuber Felipe Neto comprou cerca de 10 mil com a temática LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transsexuais) da Bienal do Rio de Janeiro e está distribuindo gratuitamente para o público.

Na noite de quinta-feira (5) o prefeito determinou o recolhimento de uma publicação em quadrinhos comercializada no evento que mostrava a cena de um beijo entre dois homens.

“O prefeito da cidade do Rio de Janeiro decidiu por um devaneio, por uma loucura dele, que um beijo entre dois homens deve ser enquadrado como pornografia, como conteúdo sexual”, critica Felipe em um vídeo publicado em seu canal.

Os livros são distribuídos em um plástico preto com um alerta “Este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas, e preconceituosas”, em crítica a Crivella que teria dito que o conteúdo não poderia ser disponibilizado abertamente e sim lacrado com papel preto e com tarja de conteúdo impróprio.

 

 

Felipe repudiou a posição do prefeito no que considerou como um “dia triste para a democracia brasileira” e disse que a ação de comprar os livros se deu “para passar um recado de união” contra a censura.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais