Cidadeverde.com

Ligas definem critério de desempate no Carnaval

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
Jamil Said foi entrevistado por Douglas Cordeiro no Jornal do Piauí
 
Na próxima segunda-feira, a Liga das Escolas de Samba de Teresina - LEST - e a Liga Independente das Escolas de Samba - Liest - irão se reunir para definir o regulamento do Carnaval 2009 da capital. Entre os pontos em discussão estarão os critérios de desempate, que serão revistos para dificultar, ou até impedir o empate entre agremiações, a  exemplo do que ocorreu no ano passado com Skindô e Brasa Samba.
 
Em 2008, o empate quase foi triplo, já que a Sambão, segunda colocada, ficou apenas dois décimos atrás das campeãs . A rosa e branco chegou a pedir na Justiça a suspensão do resultado do Carnaval do ano passado, alegando que o mesmo não tinha regulamento. Em entrevista na TV Cidave Verde nesta sexta-feira (9), o presidente da Liest, Jamil Said, voltou a afirmar que houve um grande mal entendido, e espera que a reunião de segunda ponha fim a esse e outros problemas que possam surgir em fevereiro.


 
Jamil Said disse ainda que vai buscar mais uma vez a formação de jurados, que ele afirma ter rendido frutos em 2008. "Você se lembra que em anos anteriores a Ziriguidum chegou a ganhar da Skindô com 27 pontos de diferença. Era um absurdo. Hoje vamos buscar pessoas nas universidades e estudantes que entendam do assunto, e até mesmo os que trabalharam no ano passado, para compor o júri", afirmou.
 
Outra medida para 2009 deverá ser a apuração eletrônica. Usada em 2007, ela foi esquecida em 2008 e aumentou o clima de revolta na contagem dos pontos. Resultados parciais contabilizados de forma incorreta provocaram gritos de campeã da Sambão.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: