Cidadeverde.com

PL busca diálogo com PT e tenta parceria para a disputa eleitoral em Teresina

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O PT, partido do governador Wellington Dias, ainda não definiu se terá candidato próprio a prefeito de Teresina em 2020. Diante dessa indefinição, a sigla é procurada por outras legendas da base do governador, com interesse em terem candidatos.

É o caso do PL. O partido deseja ter candidato próprio e busca um diálogo com o PT. O nome para prefeito até o momento é do secretário de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu. O partido quer Abreu como o candidato do governador.

O presidente do PL, deputado estadual Fábio Xavier, afirma que o PT seria um grande aliado. “O Fábio Abreu tem toda liberdade para tratar da candidatura de prefeito. Qualquer candidato quer ter o apoio do partido do governador Wellington Dias. Temos uma boa relação com o governador e o PT. Se o meu conselho servi de alguma coisa, um dos partidos que precisamos levar em consideração é o PT. Com certeza é um parceiro importante para que possamos ter êxito”, destacou.

Fábio Xavier e o secretário de Segurança estiveram reunidos com o governador Wellington Dias.
  
“Conversamos com o governador e ficou acertado que trataremos com mais força do desempenho dos nossos mandatos neste momento. Temos que esperar uma decisão do PT. Tenho certeza que o governador tem simpatia pelo nome do Fábio Abreu. Ele comanda uma das secretarias mais importantes que é a de Segurança. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais