Cidadeverde.com
Esporte

Corinthians recebe Pedrinho, mas abre semana livre sem Manoel e mais 6

Imprimir

Após dois dias de folga, o elenco do Corinthians retomou a rotina de treinamentos na tarde desta terça-feira (10), no CT Joaquim Grava.

As principais novidades foram os retornos do meia Pedrinho e do volante Araos, que na segunda se enfrentaram em amistoso disputado entre as seleções olímpicas de Brasil e Chile, no Pacaembu.

Os dois foram titulares, então nesta terça realizaram somente trabalhos regenerativos. Eles devem ir a campo na quarta (11), quando o time treina às 9h30.

Nesta terça, além de Pedrinho e Araos, mais cinco jogadores não trabalharam com o técnico Fábio Carille em campo: os lesionados Léo Santos e Everaldo, o goleiro Caique, ainda em tratamento de um problema no tornozelo direito, o lateral esquerdo Danilo Avelar, que deu sinais de melhora de dores na coxa esquerda, mas ainda não o suficiente para treinar sem restrições, e o zagueiro Manoel, que foi preservado dos trabalhos em campo por desgaste físico e ficou na academia.

O atacante Boselli, que torceu o tornozelo direito em um jogo-treino há uma semana e não foi relacionado para a partida de sábado, contra o Ceará, fez trabalhos leves em campo nesta terça, acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello. 

Ele deu pequenos trotes e passou por obstáculos com mudança de direção para testar o membro. Está mais perto de ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

Em campo, os jogadores que restaram participaram de um trabalho físico. Depois, houve dois tipos de treino técnico, o primeiro com foco na posse de bola, com os goleiros atuando com os pés e campo largo, e o seguinte em espaço reduzido, com dois mini-jogos paralelos, um de seis contra seis jogadores e outro de cinco contra cinco. 

Por fim, os zagueiros Gil, Bruno Méndez e João fizeram uma atividade de saída de bola sob orientação de Carille.

O lateral-esquerdo Lucas Piton e o atacante Janderson, frequentemente "emprestados" para o time sub-20, vão ficar com os profissionais nesta semana por causa da dúvida em relação a Danilo Avelar e da ausência de Clayson, suspenso do jogo de domingo, contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fagner e Sornoza, com suas seleções em datas Fifa, retornam ao clube na quinta-feira. Carille ainda comanda mais quatro treinos até o jogo em Brasília.

GABRIEL CARNEIRO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Imprimir