Cidadeverde.com
Política

Senadores se reúnem com ministro para duplicar BRs até Altos e Demerval Lobão

Imprimir

 

Os senadores do Piauí (Marcelo Castro, Elmano Férrer e Ciro Nogueira) fizeram um pacto e vão focar suas forças políticas na tentativa de conseguir recursos para ampliar a duplicação das BRs 343 e 316, em Teresina. Atualmente, o governo do estado trabalha na duplicação de apenas 8km nas duas rodovias. A intenção dos parlamentares é prolongar a obra até Altos (saída Norte) e Demerval Lobão (saída Sul).

"Só Teresina não tem duplicação e isso nos ofende, nos constrange e nos deixa numa situação vexatória. Nós resolvemos fazer um pacto, os três senadores, e chamamos para nós a responsabilidade da duplicação das BRs nas saídas de Teresina. A saída Norte, pela BR-343 até Altos, e a saída Sul, pela BR-316, até Demerval Lobão", anunciou o senador Marcelo Castro em entrevista à  TV Cidade Verde.

Fotos: Gustavo Messina/MInfra

Castro lembrou que o governo do estado retomou as obras da duplicação, no entanto, serão apenas 8km. "As obras foram retomadas agora e esperamos que até o próximo ano sejam concluídas essa parte feita pelo governo do estado. Aí, nós precisamos dar continuidade”, disse.

Nesta quarta-feira (11), os senadores participam de uma audiência com o ministro de infraestrutura Tarcísio Freitas para discutir o assunto. “Levamos o ministro em Teresina e fizemos ele visitar as obras e se comprometeu em ajudar. Hoje vamos ter novamente uma audiência com o ministro”, afirmou Castro.

 

Segundo o parlamentar, em breve será lançado o edital de ampliação da duplicação na BR-316. Já a 343 ainda não possui projeto contratado.

“Vai ser lançado o edital para dar continuidade a duplicação da BR-316 no sentido de Demerval Lobão. Vai ser lançado também o edital para elaboração do projeto de duplicação da BR-343 de Teresina a Altos. No próximo ano nós não vamos precisar colocar recursos para a BR-343, já que no próximo ano ainda estará sendo feito o projeto.  Muito provavelmente vamos colocar recursos em 2021. Agora, para 2020, vamos fazer um trabalho para colocar recursos na BR-316 até Demerval Lobão”, finalizou.

As duas duplicações foram iniciadas ainda no governo Wilson Martins (PSB).

Foto: Letícia Santos

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Imprimir