Cidadeverde.com

Secretário reage às declarações de Franzé: “proselitismo político”

Imprimir

O secretário de comunicação da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, reagiu às declarações do deputado estadual Franzé Silva (PT), que nesta quinta-feira (12) disse que a gestão municipal pega carona nos investimentos do governo em Teresina. O petista chegou a dizer que o Palácio da Cidade não tem uma política de empregabilidade. Para Said, as críticas são eleitoreiras.

"Perto das eleições começam a surgir os proselitismos (tentativa de convencimento) políticos. A gente tem que ter humildade e senso crítico. Fazer crítica por fazer, querendo antecipar o período eleitoral, é um desserviço", afirmou o secretário em entrevista à TV Cidade Verde.

Fernando Said disse ainda que comparar a gestão de Teresina com a do governo é passar informações equivocadas à população.

“Querer comparar a gestão da prefeitura com o governo é querer impor um conteúdo desinformado. Até se a prefeitura de Teresina não tivesse contribuído para o desenvolvimento econômico da cidade, era bem melhor do que o governo do Estado. O Estado aqui faz é afastar os empregos, a exemplo da empresa Suzano. Há uma falta de planejamento socioeconômico no Piauí”, rebateu.

Na saúde, o secretário ressaltou que Teresina sustenta todo o Piauí no setor e que o governo deve quase R$ 30 milhões ao município.

Foto: Analice Borges

"Teresina sustenta a saúde do estado do Piauí. De dez pacientes, 3 ou 4 são daqui, o resto é do interior. A nossa saúde no interior está deteriorada. Todo mundo vem se tratar em Teresina. Somos a 3ª capital do país em investimento em saúde. Investimos aqui 35%, quando a lei prevê 12%. Cuidamos do Piauí todo. O governo do estado deve hoje quase 30 milhões para Teresina. Temos nossas dificuldades, mas enfrentamos. Não é omitir", declarou.

Fernando Said descartou que seu nome esteja na lista de possíveis pré-candidatos às eleições 2020 na capital. "O prefeito tem um leque de nomes a vir substituí-lo. Meu nome não está porque não é minha predisposição", finalizou.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais