Cidadeverde.com

Populares da região das Olarias apresentam demandas ao Banco Mundial

Imprimir

Foto: Ascom / PMT

 

Moradores do bairro Olarias, situado na região do dique da avenida Boa Esperança, zona norte de Teresina, reuniram-se com membros do Banco Mundial, que estão em Teresina em missão de acompanhamento das obras e projetos do Programa Lagoas do Norte. 

O senhor Luís Felipe da Costa é vazanteiro e dona Eliúde Gomes de Sousa Silva é cabeleireira, moram em casas que ficam às margens da avenida Boa Esperança, e solicitaram aos membros da instituição que financia o programa uma maior celeridade no andamento dos projetos porque temem pela segurança das casas de vários moradores, que estão em situação precária. Participaram da reunião as especialistas da área social do Banco Mundial, Soraya Melgaço e Juliana Paiva, e a diretora geral do PLN, Márcia Muniz.

“As pessoas que moram na Vila Apolônia, nas Olarias e nas comunidades próximas ao Encontro dos Rios vivem apavoradas porque as casas são de taipa e não vão resistir a mais um inverno. Muita gente não tem nem um banheiro, a lagoa é cheia de lixo, as crianças não tem aonde brincar e muita gente está sendo atropelada porque as casas são em cima da avenida, não tem por onde as pessoas andarem. O que a gente quer é que o projeto comece para que a gente tenha um lugar seguro para morar. A comunidade toda sabe que o Lagoas do Norte vai levar é benefício para nós, melhorar nossa realidade”, relatou Eliúde.

Gerente do programa junto ao Banco Mundial, a engenheira Juliana Garrido explicou aos moradores o andamento das ações do Lagoas do Norte e comunicou que os técnicos do programa farão reuniões com a população para explicar o que está sendo feito.

“Tivemos a oportunidade de receber esses moradores para conversar sobre o andamento do programa. Vamos realizar reuniões com a comunidade para explicar que uma empresa especializada fará um estudo detalhado dos diques do Parnaíba e Poti e as possibilidades de reestruturação desse dique. Também faremos uma outra obra na região, que é a requalificação urbana e ambiental da lagoa dos Oleiros, que contemplará essa comunidade. Além disso, as obras na área da lagoa do São Joaquim, no bairro Mafrense, deverão iniciar até o fim deste mês”, explicou Márcia Muniz.

O Lagoas do Norte segue a rotina de atendimento à população tanto na Unidade de Gerenciamento do Programa, como na Unidade de Projeto Socioambiental que compõem o programa. Nessas unidades os moradores podem tirar dúvidas sobre as intervenções na região.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais