Cidadeverde.com

Secretaria fará ampliação do Vila Bairro Segurança para Santa Maria da Codipi

Imprimir

Foto: Divulgação Semcaspi

Depois de realizar a 45ª operação do Vila Bairro Segurança, na zona Norte, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), informou que vai ampliar o programa para a região da Santa Maria da Codipi. A ação é realizada em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar, Strans, SDU Centro Norte e Conselho Tutelar. 

Durante a operação de sábado(14) a Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram 40 abordagens nas ruas e bares da região. A equipe ainda conseguiu fazer a apreensão de 04 motocicletas em situação irregular. A blitz Sufoco realizada na avenida Duque de Caxias, próximo ao Parque da Cidade, pelos agentes da Strans teve 495 abordagens, com  03 carros e 17 motos removidos.

Os agentes ainda fizeram 54 notificações de trânsito, 76 testes de alcoolemia e 1 recolhimento da CNH. Já a Vara da Infância e Juventude fez 05 abordagens e uma notificação.

O secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, destacou a redução da violência na região através das ações educativas e disse que a operação será ampliada para outros bairros da zona Norte da capital.

“Já alinhamos com todas as instituições participantes do Vila Bairro Segurança. Vamos, agora, ampliar toda a estratégia para a grande região do Santa Maria da Codipi. É um desafio novo, mas nós estamos preparados”, afirma Samuel Silveira.

O Vila Bairro Segurança que tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais