Cidadeverde.com

PRF apreende ambulâncias no Piauí; porta de uma delas era presa com arame

Imprimir

Duas ambulâncias foram apreendidas nas rodovias federais que cortam o Piauí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal  (PRF), os veículos estavam sem condições de trafegabilidade, com equipamentos obrigatórios danificados e licenciamento anual atrasados. Em um deles, por exemplo, a porta de acesso dos pacientes era trancada com um arame. 

"Os veículos que realizavam transporte de pacientes para diversas localidades estavam com pára-choque danificados, sem placas de identificação e licenciamento atrasado. A ambulância da cidade de Arraial possuía um arame que segurava a porta para acesso aos pacientes e abria com muita dificuldade", informou a PRF.

Foto: Divulgação PRF-PI

Os flagrantes ocorreram nas BRs 230 e 343, respectivamente, nas cidades de Teresina e Floriano. No momento da abordagem, as ambulâncias não transportavam pacientes. A PRF informou que os veículos estavam a serviço das cidades de Teresina e Arraial.

"A PRF constantemente tem atendido acidentes envolvendo esse tipo de veículo, muitas vezes com vítimas graves e fatais. Os dois veículos foram autuados e retidos para que fossem feitas as devidas correções", disse a PRF. 

Nota da prefeitura: 

A Fundação  Municipal  de Saúde  tomou conhecimento  sobre a apreensão  da ambulância  e já  solicitou a empresa responsável  a regularização   do veículo. A FMS está  tomando as providências  legais para saber o motivo do carro está  circulando fora do padrão . A FMS dispõe  de 7 ambulâncias no setor de regulação, sendo 5 carros comprados com recursos próprios  e 2 alugados.A ambulância apreendida é alugada.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais