Cidadeverde.com

Caroneiro suspeito de anunciar assalto é morto dentro de caminhão na BR 222

Imprimir

Foto: Polícia Civil do Piauí

Um caroneiro morreu durante viagem nesta quinta (19) dentro da cabine do caminhão, no KM 23 da BR 222, entre as cidades de Alto Alegre e São João da Fronteira.  Ele é suspeito de tentar assaltar o motorista e o ajudante do caminhão, que aceitaram dar carona a ele. O suspeito morto foi identificado como Daniel Rodrigues Paiva, que foi alvejado com um tiro na cabeça. 

O possível autor do disparo seria o ajudante do caminheiro, que entrou em luta corporal com a vítima. A Polícia Civil do Piauí apreendeu a arma usada no crime. Daniel estava com munições no bolso, o que reforça a tese de assalto premeditado.

O delegado Hugo Alcântara, titular regional da Delegacia de Piracuruca, esteve no local de crime e já pegou o depoimento do motorista do caminhão. O ajudante foi encaminhado para atendimento médico no hospital de Tianguá, no Ceará. 

Dinâmica

Com base na narrativa do motorista Cristiano Fernandes, o delegado informou ao Cidadeverde.com que o ajudante Raimundo Gomes e o caroneiro Daniel Rodrigues de Paiva já eram conhecidos. O caroneiro soube que caminhão estava retornando do Maranhão, passaria por Piripiri, município em que estava, e entrou em contato com o amigo para pedir carona até o estado cearense. 

"O caroneiro combinou a carona com o amigo (que é o ajudante do motorista) nas Petecas, em Piripiri. Assim, seguiram os três em viagem rumo a Tianguá. Depois de Alto Alegre, o caroneiro começou a ficar esquisito, pedindo para urinar e sempre olhando os retrovisores".

O delegado ressaltou que o motorista não especificou o anúncio de assalto. Ele teria sido surpreendido com os tiros e a luta corporal entre o caroneiro e o ajudante. 

"Nisso, o motorista estacionou o caminhão e correu sentido Tianguá, na rodovia, e pediu por ajuda em um carro que passava pelo local. Depois, avistou o seu caminhão e o cara que pediu a carona na direção. Ele fez como se fosse atropelá-lo. O motorista correu para dentro do mato".  

Após isso, o caroneiro não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da cabine.  A Delegacia de Piracuruca entrará em contato com a Delegacia de Tianguá para maiores informações.
 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais