Cidadeverde.com

Polícia reforça segurança de escola após suposta ameaça de atentado

Imprimir

Foto: Clebson Lustosa/TV Cidade Verde

Policiais militares fazem rondas próximo a uma escola particular de Teresina, após dois supostos ex-alunos ameaçarem invadir o local com armas. Eles teriam divulgado em um grupo de Whatsapp em que outros estudantes da unidade participam. 

O Cidadeverde.com apurou que as ameaças surgiram na última terça-feira(17) informando que esses ex-alunos invadiriam hoje(20) com armas e fariam “um massacre”. No entanto, a direção da escola prestou queixa e já identificou os adolescentes, que teriam 15 anos, e uma audiência com eles e os pais deve acontecer nesta sexta.

Além de uma viatura, cinco policiais do 1º Batalhão e da Força Tática, há dois seguranças também reforçando a vigilância da escola. 

As aulas acontecem normalmente e por volta das 7h30, o movimento era tranquilo. 

“Isso é uma fake news, mas estamos aqui por precaução. Não acreditamos que vá acontecer nada”, disse o cabo Sousa, da Força Tática ao Cidadeverde.com. 

O diretor da escola enviou áudio a alguns pais tranquilizando e afirmando que reforçou a segurança na escola. Ele confirma que já identificou os suspostos ex-alunos e que tomou as medidas cabíveis junto à justiça.

"No dia que saiu essa fake news nós tomamos todas as providências, fizemos um BO no 6º Distrito Policial. Eu informei um primo que é coronel da Polícia, contratamos uma segurança armada e fomos investigar. No outro dia já sabia que um grupo de adolescentes, do qual um aluno da escola faz parte e nesse grupo, dois ex-alunos que tiveram a matrícula da escola cancelada. Eles inventaram essa história e esse aluno que estuda na escola compartilhou com alunos do 8º ano, mas já foi todo mundo identificado, inclusive intimados. Eles estarão cedo na Delegacia da Infância e da Juventude e nós determinados nosso advogado que meta processo nos adolescentes e nos responsáveis, pode ficar tranquilo, não tem problema nenhum", afirma o diretor.

 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais