Cidadeverde.com

Rede municipal inicia matrículas para 2009

Imprimir
As matrículas na rede municipal de ensino começam nesta segunda-feira (12), quando serão disponibilizadas 21.360 vagas para alunos novos nas modalidades Educação Infantil e Ensino Fundamental diurno.

Para este ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação – SEMEC ofertará 11.758 vagas para Educação Infantil e 9.602 para o Ensino Fundamental diurno nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil das zonas urbana e rural de Teresina.
 

"A SEMEC considera como vagas novas aquelas que serão ocupadas por alunos ainda não pertencentes à rede municipal de ensino. "São alunos novos os que ingressarão na rede municipal esse ano. Não entram nesse cálculo as renovações de matrículas dos alunos que já fazem parte da rede, nem as transferências de alunos entre escolas municipais", explica Madalena Leal, gerente de Assistência ao Educando da SEMEC.

Para dar maior comodidade às famílias, a SEMEC iniciou na última segunda-feira (05) o atendimento pelo serviço Disque Educar. Através do número 0800 86 1600 a população de Teresina pode retirar dúvidas sobre os procedimentos e documentos necessários, bem como solicitar encaminhamento de matrícula para a escola de sua preferência. "
 
O Disque Educar dá conforto às famílias, porque evita o deslocamento, as filas e ainda gera economia, já que a ligação é gratuita. O serviço começou a funcionar dia 05, para prestar esclarecimentos e tirar dúvidas e, a partir do dia 12, fará também o encaminhamento das solicitações de matrícula às escolas. Outra vantagem do Disque Educar é que a pessoa recebe a resposta à solicitação em sua casa, no prazo máximo de 72 horas", ressalta Madalena Leal.

Com a proposta de atender às demandas em toda a cidade, a rede municipal irá inaugurar, no início do ano letivo, duas escolas de Ensino Fundamental, uma no Parque Brasil e outra no Residencial Araguaia, e os Centros Municipais de Educação Infantil, localizados no Lourival Parente, na vila Irmã Dulce, no Taquari e na vila Padre Cícero.
 

 
Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: