Cidadeverde.com

MP realiza caminhada pela valorização da vida no Setembro Amarelo

Imprimir

O Ministério Público do Estado do Piauí aderiu à campanha Setembro Amarelo, que tem como focos a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. A instituição está divulgando a hashtag #EuMeImportoComVocê e promovendo diversas atividades, com o intuito de estimular o diálogo sobre saúde mental e bem-estar. Neste sábado(21), será realizada uma caminhada temática, na Av. Raul Lopes, em Teresina.

A concentração está marcada para as 7h30, embaixo da Ponte Estaiada. O percurso terminará no Parque Meus Filhos, onde um dos representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV), Elson Nogueira Milhomem, coordenará uma roda de conversa.

A programação ministerial alusiva ao Setembro Amarelo foi desenvolvida no âmbito do programa “Bem Viver no MPPI”, com articulação entre o Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). O Ministério Público do Piauí conta com o apoio da Associação Piauiense do Ministério Público, do CVV, da Unimed e da Liga Acadêmica de Suicidologia do Piauí (LASPI).

“O Ministério Público, enquanto instituição comprometida com a transformação da realidade, tem a missão de promover discussões sobre temas de interesse coletivo e de fomentar a execução de políticas públicas para atendimento das demandas sociais. A realização de campanhas sobre a valorização da vida ganha especial relevância à medida que o suicídio e o sofrimento psíquico se apresentam como problemas de saúde pública. Por isso, convidamos toda a sociedade a vestir amarelo e a participar da nossa caminhada”, declara a procuradora-geral de Justiça, chefe do MPPI, Carmelina Moura.

Além da caminhada a ser realizada na manhã deste sábado, o Ministério Público promoverá nova roda de conversa, na segunda-feira (23), às 8h30, na sede do CEAF (Av. Lindolfo Monteiro, 911, Fátima, Teresina), e uma capacitação para o público interno, no dia 27, sobre o acolhimento de pessoa em crise suicida.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais