Cidadeverde.com

SeadPrev realiza leilão de bens inservíveis na quinta-feira (26)

Imprimir

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) vai realizar na próxima quinta-feira (26) um leilão de veículos automotores e bens móveis inservíveis. Ao todo, 97 lotes estarão disponíveis para arremate, sendo 92 lotes constituídos por motocicletas, automóveis e veículos leves e 05 lotes contendo eletrônicos, materiais de informática e móveis inservíveis. O certame será realizado a partir das 9h até as 17h, no auditório da VIP Leilões, no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, explica que leilão é uma forma legal de realizar o descarte de bens inservíveis ou antieconômicos ao Estado e que estavam se deteriorando. “São carros com vida útil vencida, equipamentos eletrônicos e móveis sem condições de uso que são transferidos para a iniciativa privada, pois ainda têm valor para a mesma. De um lado, temos a oportunidade de desocupar espaços que estavam sendo ocupados por materiais sem utilização; de outro, permite-se que a sociedade utilize estes bens de forma apropriada, fazendo o descarte adequado por meio da reutilização ou da reciclagem”, pontuou o gestor.

A expectativa é angariar R$ 444.010,00 (quatrocentos e quarenta e quatro mil e dez reais). O valor apurado será depositado no Fundo Rotativo de Material e será utilizado em reformas de prédios públicos e aquisição de bens permanentes. “O valor arrecadado retorna aos órgãos estaduais através de melhorias na infraestrutura dos prédios e compra de novos equipamentos, repercutindo positivamente na melhoria das condições de trabalho dos servidores”, destacou Merlong Solano.

Como participar

O leilão será realizado de forma eletrônica e presencial. Para participar do certame, o interessado deverá fazer sua inscrição até duas horas antes do início do evento. Para o credenciamento é necessária a apresentação de documento de identidade, CPF ou CNPJ, comprovante de endereço e declaração do participante de que renuncia à garantia por vícios redibitórios.

A entrega dos bens arrematados será realizada após o pagamento e a emissão de quitação fornecida pelo leiloeiro. Os participantes poderão conferir os lotes no pátio da VIP Leilões a partir dessa segunda-feira (23).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais