Cidadeverde.com

Suspeitos de dopar e estuprar jovem vão se apresentar à polícia nesta quarta (25)

Imprimir

Foto: Luís Carlos/ Enviada ao Cidadeverde.com

Apontados por uma vítima de estupro como autores do crime, José da Silva Lima, 25 anos, e Jailson de Sousa Lima, 40 anos, devem se apresentar à Delegacia de Barras nesta quarta-feira (25). A garantia foi dada pelos advogados dos suspeitos.

O estupro ocorreu nesse final de semana em Cabeceiras, a 110 Km ao Norte de Teresina. Uma jovem de 25 anos foi encontrada desacordada e encaminhada ao hospital municipal, onde teria relatado o estupro.

Os suspeitos José e Jailson moram na mesma rua e seriam parentes. A jovem passou por exames médicos que comprovaram o abuso. Ela relata que teria bebido com os suspeitos em um bar quando foi dopada. 

“Acompanhamos a moça quando ela foi prestar queixa na Delegacia de Barras. Lá ela reafirmou que possivelmente foi dopada. Ela foi deixada desacordada em um bar próximo ao hospital. Ela só acordou em Teresina, onde foi levada para fazer um laudo médico”, contou o comandante da Polícia Militar de Cabeceiras, sargento Luís Carlos Evangelista. 

José de Lima se apresentou ao Grupamento da PM de Cabeceiras e negou ter participado do estupro. O outro suspeito está foragido.

Como a ocorrência foi registrada no final de semana, o caso foi encaminhado ao plantão regional da Polícia Civil de Esperantina, que repassou o caso para o distrito mais próximo, no caso, a Delegacia de Barras. 

Um outra ocorrência envolvendo crime de gênero no município também foi registrada no final de semana. Um homem descumpriu uma medida protetiva ameaçando de morte e queimando a moto de uma ex-companheira. Ele está foragido da polícia.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais