Cidadeverde.com

Especialista dá dicas para negócios nas redes sociais

Imprimir

A presença maciça das pessoas no ambiente digital, principalmente nas redes sociais, tem atraído também os pequenos negócios. Empreendedores  estão cada vez mais lançando produtos e serviços, o que exige planejamento e estratégia.

Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (25), o professor, empreendedor e criador digital, Vinnie de Oliveira, deu conselhos para quem deseja se apresentar com mais resultados nas redes sociais. Para ele, um dos primeiros passos é entender qual o nicho do negócio e a que tipo de cliente ele se destina. 

Vinnie avalia que há uma dificuldade em delimitar as táticas nas redes sociais e que esse déficit é um cenário nacional. “Não existe um planejamento, não existe uma estratégia, com que objetivos claros ele queira atender e atingir com aquela postagem ou vídeo”, aponta. 

O especialista aconselha a investir nas redes sociais aos poucos, atentando para as exigências de publicações impulsionadas postas pelas próprias redes sociais. A postagem excessiva de conteúdo também é contra-indicada. 

“O consumidor é o melhor consumidor que você pode ter?”, questiona Vinnie, que assinala o uso de ferramentas gratuitas como as enquetes, para consultar informações sobre o desejo do cliente.

O especialista falou ainda sobre a atualização do instagram que suspendeu o número de visualizações e curtidas. Vinnie tirou dúvidas de telespectadores, uma delas a que o Instagram estaria pagando pessoas.

Compra de seguidores

Vinnie  alerta para o risco de pagar para ter seguidores, ele diz que a tática pode trazer até seguidores de outros países, um público que provavelmente não irá consumir o produto. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais