Cidadeverde.com

Mãe de Firmino Filho morre aos 83 anos e Prefeitura decreta luto

Imprimir
  • velorio-mae-firmino_(2).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(3).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(4).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(5).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(6).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(7).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(8).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(9).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(10).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(11).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(12).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(13).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(14).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(15).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • velorio-mae-firmino_(1).jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

A mãe do prefeito Firmino Filho, Lindalma Carvalho Soares, 83 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira(26) em Teresina. Durante o velório, líderes políticos compareceram para prestar solidariedade ao gestor municipal. Lindalma também era avó do deputado Firmino Paulo (Progressistas).

Ela estava doente há alguns meses devido a problemas cardíacos e havia passado por uma cirurgia no coração. Esteve internada em São Paulo, depois foi transferida para uma home care instalada na casa de uma das filhas.

O secretário de Governo, Fernando Said, falou do momento de dor. Ele lembrou a personalidade carinhosa de dona Lindalma. "É  muito triste para nós que estamos à frente da Prefeitura. Todo o corpo da prefeitura sente pela relação que temos com o prefeito, que é muito sincera com ele. É muito triste para quem conviveu com ela. A dona Lindalma tinha uma sutileza no trato com as pessoas, era muito carinhosa para a família e dedicada às causas das relações pessoais. Era de muito carinho. Vai ser lembrada por tudo isso", destacou.

O vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior, destacou a dor de perder a mãe. "Esse é sempre um momento em que todo filho sofre. E todo filho reflete sobre esse momento que vamos passar. Infelizmente perdemos as pessoas que amamos, mas devemos seguir adiante. Peço a Deus que conforte a família", destacou. 

Foto: Yala Sena

Os vereadores da base estavam presentes. O verdador Enzo Samuel (PCdoB) falou da tristeza do momento. "Estamos muito triste por esse momento. Sabemos que é um momento que nenhum filho queria passar. Mas é o jeito. Todos vamos passar por isso, mas é importante darmos o apoio aos amigos", destacou.

O vereador Deolindo Moura (PT) foi ao velório. Ele disse que no momento é importante esquecer as diferenças. "Nesse momento, deixamos as diferenças políticas de lado. Esse momento é de solidariedade", destacou.

O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, chegou representando o governador, que se encontra em Ribeiro Gonçalves, Sul do Piauí. "Viemos deixar nosso abraço ao prefeito. É um momento de dor. O governador deve retornar às 14 horas e se ainda for possível ele virá", disse.

A Prefeitura de Teresina lamentou a morte e decretou luto de três dias (veja nota abaixo). Além de Firmino, dona Lindalma deixa mais duas filhas, Lousane Paulo e Fidalma Mota, e netos.

O velório acontece na Funerária Lótus na avenida Miguel Rosa, no bairro Piçarra. A cerimônia religiosa está prevista para às 15h30 e em seguida sairá em cortejo para o cemitério Recanto da Saudade. 

O prefeito informou o falecimento da mãe em suas redes sociais:

 

 

A Prefeitura emitiu nota de pesar:

Com muito pesar, a Prefeitura de Teresina informa o falecimento da mãe do prefeito Firmino Filho, Lindalma Carvalho Soares, de 83 anos, nesta quinta-feira, 26 de setembro.

Dona Lindalma passou recentemente por uma complicada cirurgia no coração e estava sendo assistida em casa, onde faleceu.

O corpo está sendo velado na funerária Lotus, localizada na Av. Miguel Rosa, nº 3651, bairro Piçarra.

Além de Firmino, dona Lindalma deixa mais duas filhas, Lousane Paulo e Fidalma Mota, e netos.

A Prefeitura de Teresina lamenta a morte de dona Lindalma e presta condolências aos familiares e amigos, manifestando profundo pesar nesse momento de dor.

A gestão municipal decreta luto oficial de três dias.

 

Nota de pesar da Assembleia Legislativa

Deputados e servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí lamentam o falecimento, na madrugada desta quinta-feira (26), da avó do deputado estadual Firmino Paulo, tia da deputada Lucy Soares e mãe do prefeito de Teresina e ex-deputado estadual Firmino Filho, Dona Lindalma Carvalho Soares, aos 83 anos. O Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos, esperando que Deus possa confortar a todos neste momento de dor e saudade e que o Pai receba e guarde a alma de Dona Lindalma em sua luz infinita.

 

 

 

Caroline Oliveira e Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais