Cidadeverde.com

HUT atendeu quase 7 mil vítimas de acidentes de trânsito

Imprimir

As cirurgias ortopédicas representam 60% do número de atendimentos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Somente nos oito meses deste ano foram quase 7 mil vítimas de acidentes de trânsito atendidas na unidade, sendo 977 só no mês de agosto. 

"O impacto pra sociedade é muito grande. Os pacientes vítimas de acidentes de trânsito, geralmente, estão na fase mais economicamente ativa, que chegam com traumas graves, que envolvem danos neurológicos importantes, que passam por diversos procedimentos cirúrgicos. Então, não é só chegar aqui, opera e vai embora. São pacientes que precisam de inúmeras cirurgias, o que demanda uma internação prolongada", disse a ortopedista Ayrana Soares Aires. 

De acordo com o HUT, o número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito até agosto aumentou em 14% comparado ao ano anterior. A médica alerta que o não uso de equipamentos de segurança e a combinação de álcool e direção são um das principais causas de tantos acidentes. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

"Muitos pacientes se acidentam porque não usam o equipamento de segurança ou estão alcoolizados. A conscientização ainda é muito importante para que as pessoas tenham noção da gravidade que é sair sem o capacete, de colocar o filho na moto sem o cuidado adequado", conclui a ortopedista. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais