Cidadeverde.com

Botafoguense Marcinho é convocado para a seleção brasileira

Imprimir

O lateral direito Marcinho, do Botafogo, foi convocado para a seleção brasileira nesta sexta-feira (27). O técnico Tite anunciou o jogador como substituto de Danilo,que, lesionado, foi cortado dos amistosos contra Senegal e Nigéria, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro.

Foto - Vitor Silva / Botafogo

Aos 23 anos, Marcinho já está no radar de Tite desde o ano passado. O treinador da seleção brasileira tem nas laterais, especialmente na direita, uma das principais lacunas para a renovação do time que poderá disputar a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. 

Atacante de origem nas categorias de base, ele chamou a atenção pelo apoio que fornece à equipe quando passa do meio-campo.

Também pela dificuldade de renovação na posição, como havia mostrado o UOL Esporte, o treinador optou por não convocar nomes como o de Fagner, do Corinthians, ou até de Rafinha, do Flamengo. 

A ideia é observar novas opções para a posição, mas os mais conhecidos pelo técnico não estão descartados para as convocações do ano que vem para Eliminatórias e Copa América.

Outra consideração foi não considerar os atletas que foram convocador por André Jardine para a seleção olímpica para que o treinador tenha tranquilidade para formar o time que brigará pela vaga nas Olimpíadas de Tóquio de 2020.

Tite quer usar os amistosos até o ano que vem para aumentar o seu leque de opções, em movimento semelhante que fez entre a Copa do Mundo e a Copa América. Os jogos que valem vaga para o Mundial começam no ano que vem.

FLAMENGO E VASCO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado, na tarde desta sexta, liberando o meia Reinier, do Flamengo, e o atacante Talles Magno, do Vasco, entre os dias 9 e 13 de outubro, período dentro dos dias de preparação da seleção brasileira sub-17 para o Mundial da categoria.

A dispensa aconteceu a pedido dos clubes, que apontaram que os dois jogadores fazem parte dos planos no elenco profissional. Desta forma, Reinier e Talles estarão à disposição dos técnicos Jorge Jesus e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente, para a 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nestas datas, o Flamengo encara o Atlético-MG e o Athletico-PR, enquanto o Vasco pega Avaí e Fortaleza.

"Vamos disputar a Copa do Mundo sub-17 com o que temos de melhor, conforme diretriz estabelecida entre a diretoria da CBF e as comissões técnicas", disse, em comunicado, o coordenador de base da CBF, Branco, que completou:

"Com jogadores felizes em vestir a camisa da seleção brasileira e clubes orgulhosos pela convocação dos seus atletas", completou.

Vale lembrar que, no caso do Flamengo, Jorge Jesus não poderá ter o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, convocados para a seleção principal para amistosos Senegal e Nigéria.

A Copa do Mundo Sub-17 acontecerá no Brasil a partir do dia 26 de outubro. De acordo com programação divulgada pela CBF, a delegação se apresenta no próximo dia 7, na Granja Comary, para o período de preparação. No dia 22, embarca para Brasília, cidade sede onde o Brasil fará os dois primeiros jogos da fase de grupos. 

A estreia será no dia 26 de outubro, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão.

DANILO LAVIERI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais