Cidadeverde.com

Acusado de estuprar oito mulheres em Teresina vira réu na Justiça

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O homem de 27 anos preso por suspeita de estuprar pelo menos oito mulheres no Centro de Teresina agora é réu de denúncia na 3ª Vara Criminal da capital. Cledenilson Castro Cardoso foi preso em flagrante no dia 4 de setembro  na rua João Cabral, no Centro, quando tentava estuprar uma estudante de 19 anos. Durante a prisão, as pessoas que estavam próxima agrediram o rapaz e tentaram linchá-lo. 

Segundo a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia do Centro, o suspeito ataca as mulheres usando uma faca em pleno dia nas proximidades das praças João Luis Ferreira, Rio Branco, Bandeira e Saraiva.

O laudo de exame preliminar deu positivo para o estupro das vítimas. Após a prisão, outras mulheres que haviam denunciado estupro reconheceram Cledenilson.

Na denúncia aceita pelo juiz de plantão no momento da prisão, Cledenilson teria confessado o crime. “Em relação aos indícios de autoria, o próprio autuado admite que praticou o ato objeto da presente custódia, sendo difícil imaginar que o rompimento de hímen de uma mulher de 19 anos de idade ocorreria em relação sexual com um desconhecido e em local público”, disse o juiz Edson Alves da Silva.

Na época, a decisão foi pela reclusão de Cledenilson, sendo descartadas outras medidas cautelares. “Vislumbro presente a gravidade concreta do delito e risco concreto à ordem pública, especialmente diante da ausência de residência fixa do custodiado, o que pode dificultar a futura instrução processual, que deve ser garantida”, pede o juiz. 

Segundo a delegada Vilma Alves, titular da Delegacia do Centro, o suspeito atacava as mulheres usando uma faca em pleno dia nas proximidades das praças João Luis Ferreira, Rio Branco, Bandeira e Saraiva.

"Ele atua do mesmo jeito, anuncia um assalto, mantém as vítimas na mira de uma faca e leva as mulheres para a beira do rio ou em casas abandonadas no centro e pratica o estupro. Ele já é conhecido no mundo do crime", disse Vilma Alves. 

A denúncia foi feita pelo Ministério Público e aceita pela Vara Criminal no dia 23 de setembro. A lei prevê que Cledenilson tenha direito a defesa até o início de outubro, , quando o caso voltará a ser encaminhado no judiciário. 

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais