Cidadeverde.com

Curry dá sabor aos pratos e faz bem para a saúde

Imprimir

Fotos: Pixabay/ fotos gratis

Famoso por sua coloração alaranjada e o sabor marcante, o curry é um tempero que conquistou o paladar de muitos brasileiros. Além das carnes, é utilizado até mesmo no arroz. Aliás, o pó que consumimos aqui é formado por uma mistura de diversos ingredientes, como: coentro, canela, alguns tipos de pimenta e mostarda. 

O tempero ficou mundialmente famoso por causa dos ingleses, que desejavam o sabor da culinária indiana. Entretanto, têm outras definições dependendo do país. Na Tailândia, por exemplo, é uma pasta.

Benefícios

Por possuir uma mistura de especiarias, o curry é recheado de nutrientes benéficos para a saúde. Entre as vantagens oferecidas pelo tempero está a prevenção contra células cancerígenas. Além disso, também faz bem ao coração. Outro benefício: garante uma boa digestão.

Receita

Aqui, uma receita de frango ao molho curry saboroso e fácil de preparar. Em uma frigideira passe rapidamente seis filés de frango, temperados a gosto, e reserve.

No liquidificador, bata 250ml de leite desnatado ou água, 1 copo de requeijão, 1 caixinha de creme de leite, 2 dentes de alho, 1/2 cebola, 1 colher (chá) de curry, 1 colher (chá) de açafrão e sal a gosto.

Para a montagem, disponha o frango em um refratário e coloque o molho por cima. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, até que os filés estejam totalmente assados. Depois retire o papel-alumínio e deixe gratinar.

 

Fonte: Estadão Conteúdo  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais