Cidadeverde.com

Imprensa é convidada para encontro no Albertão

Imprimir
A Secretaria Estadual de Infra-Estrutura segue comandando as obras na estrutura do Estádio Governador Alberto Silva, cumprindo o recomendado pela empresa  Geotech-Engenharia, logo após uma avaliação do concreto das estruturas por métodos não destrutivos em abril de 2008.



Para esta terça-feira, ainda no período da manhã, a SEINFRA-Secretaria de Infra-Estrutura marcou um encontro nas dependências do Estádio com membros da imprensa e dirigentes do futebol para mostrar o andamento das obras.

Falando ao Cidadeverde.com, o titular da SEINFRA, Avelino Neiva, declarou que "as obras de correções de falhas nas estruturas do Estádio serão concluidas no próximo dia 30, assim como a recolocação dos assentos nas arquibancadas."

Avelino Neiva deixou claro que "os demais serviços necessários no Estádio não são de responsabilidade da Secretaria de Infra-Estrutura e sim da FUNDESPI."

Se a CBF concordar em adiar o recebimento dos laudos, a SEINFRA providenciará o que lhe cabe no final do mês. O prazo concedido pela Confederação às Federações para a realização de jogos da Copa do Brasil termina no próximo dia l6.

O que mais precisa ser feito no Albertão : serviços gerais nas cabines de imprensa, gramado, iluminação, placar eletrônico, acessos e saidas de emergência, estacionamento, banheiros, bares, definição de onde é Estádio e onde é DETRAN etc.Para atender ao que determina o Estatuto do Torcedor, estamos a quilômetros de distância.

O jogo Flamengo x Vasco da Gama pela Copa do Brasil será dia 18 de fevereiro. Faltam  aproximadamente trinta dias, tempo curtinho para tantos serviços que poderiam ter sido executados desde novembro de 2007, quando o Estádio foi fechado. Mas, a bola está com os clubes, a FFP e os órgãos públicos envolvidos.

Nós esportistas de todos os segmentos estamos torcendo para que o jogo seja em Teresina, ainda que em condições precárias.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: