Cidadeverde.com

Pré-candidatura de Dr. Pessoa ganha reforço e MDB deve filiar três vereadores

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O deputado Pablo Santos passa a integrar o grupo do MDB que apoia o nome do ex-deputado Dr. Pessoa a prefeito. Ele se reuniu com o Dr. Pessoa e o presidente da Câmara, Jeová Alencar. 

Dr. Pessoa trabalha para unir a legenda. O nome dele enfrenta resistência de outros pré-candidatos, como o deputado Henrique Pires e o vereador Luiz Lobão.

"O deputado Pablo Santos pediu esse encontro. Eu, ele e o Dr. Pessoa e discutimos sobre metas para a eleição, conversamos diariamente e agora o deputado se soma a essa luta. Os emedebistas estão trabalhando para que a campanha de Dr. Pessoa cresça e possamos ganhar no primeiro turno", disse Jeová Alencar. 

O presidente da Câmara defende o diálogo para um consenso com Henrique Pires. 

"Henrique Pires é um grande nome. É  um emedebista de raiz. Ele tem todo direito de se colocar como pré-candidato. Mas temos certeza que o MDB estará unido na eleição. Nosso trabalho é não só para a chapa majoritária, mas também para a proporcional. A política é a arte de conversar. Ninguém pode ser candidato de si mesmo. Quem estiver melhor colocado vai ser o candidato", disse Alencar.

Na Câmara de Teresina, a expectativa é que três vereadores se juntem à sigla. A janela política deve ser aberta em março do próximo ano.

"O MDB busca forma de se fortalecer e montar uma chapa proporcional forte. Quem vier será bem vindo. Conversamos com vereadores, temos bom trânsito com todos e quando chegar fevereiro e março, com a janela for aberta, dois ou mais vereadores devem se filiar ao MDB", destacou o presidente da Câmara.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais