Cidadeverde.com

Morango é versátil e faz bem para a saúde; veja receita

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

O morango é versátil e saboroso. Por isso, é utilizado em muitas preparações, inclusive em saladas, onde oferece um toque gourmet. Aliás, a fruta também oferece benéficos para a saúde. Afinal, ela é repleta de agentes antioxidantes, aqueles que combatem os radicais livres. Presente nas frutas vermelhas, o ácido elágico, por exemplo, ajuda a evitar danos no aparelho digestivo.

Essa fruta tão pequena possui um trio de minerais importante: fósforo, magnésio e potássio, importantes para o sistema nervoso e para a saúde muscular. Vale mencionar também a boa concentração de vitamina C, que ajuda a blindar o sistema imunológico.

Para bem mantém uma dieta equilibrada, vale destacar que o morango possui apenas 38 calorias em cada 100 gramas. Aqui, uma dica: prefira os orgânicos, que são livres de agrotóxicos.

Para congelar

Depois de lavados e secos, retire as folhas e coloque os morangos em uma assadeira, arrumando-os perto, mas sem encostar uns nos outros. Leve a assadeira para geladeira por cerca de uma hora. Na sequência, transfira para o congelador por 6 horas. Assim que as frutas estiverem congeladas, passe-as para um recipiente hermético ou coloque em um saco plástico fechado.

Outra opção é esmagar ou cortar os morangos antes de congelá-los. Neste caso, misture 1/4 de xícara de água com 1 colher de suco de limão, para ajudar a conservar a cor. Envolva os morangos com essa mistura. Coloque tudo em recipientes hermeticamente fechados e congele.

Receita

Você já provou um smoothie? É uma bebida cremosa e geladinha que parece mais um milkshake. Certamente, combina com o morango. Portanto, aqui está uma opção para começar o dia bem e com muita energia no café da manhã.

Para começar, separe meia xícara (chá) de iogurte natural, meia xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de linhaça, 1 xícara (chá) de morango picados, 1 xícara (chá) de banana em rodelas congelada. Depois, só é preciso bater tudo em um liquidificar ou mixer.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais