Cidadeverde.com
Vida Saudável

Incontinência urinária é tema de palestra em asilo e arrecadará fraldas para Casa Frederico Ozanan

Imprimir

Foto: Agência Brasil

A incontinência urinária é um dos maiores problemas entre a população idosa. Visando esclarecer as dúvidas sobre esse e sobre outros temas e, em comemoração ao Dia do Idoso, o médico urologista Giuliano Aita, realizará uma palestra beneficente, na Casa Frederico Ozanan, dia 12 de outubro, às 09h. Os interessados devem levar fraldas geriátricas (tamanhos P, M e GG) que serão doadas à instituição.

Com o tema “Incontinência urinária no idoso: como prevenir e cuidar”, o evento, que é aberto ao público, tem como objetivo, a propagação de informações importantes que podem proporcionar maior bem estar às pessoas da terceira idade; além de estimular a doação de fraldas para a instituição.  

“O objetivo dessa reunião é levar informação tanto para os idosos, quanto para os cuidadores também, porque muitas doenças podem ser evitadas com cuidados simples que às vezes são negligenciados. Além disso, do ponto de vista humano, é importante estimular a interação da sociedade com uma casa que desempenha um papel social tão relevante, como a Casa Frederico Ozanan”, afirmou. 

[email protected]

Imprimir