Cidadeverde.com
Geral

Empresa confirma que ainda há áreas sem energia e não dá previsão: "situação complexa"

Imprimir

Em toda a cidade, muitos locais ainda continuam sem energia ou com oscilação. A Equatorial Piauí confirma que ainda há locais em que a energia elétrica ainda não foi restabelecida, quase 24 horas depois do temporal ocorrido nesta sexta-feira(04)

A empresa afirma que isso se deve pelos cabos que foram partidos com quedas de galhos e árvores sobre a rede. Em nota, a concessionária afirma que esse tipo de situação exige tempo e complexidade. E ressalta que está priorizando situações de risco e maior quantidade de clientes impactados. 

A energia deve voltar de forma gradativa, mas não diz em quanto tempo. Ela afirma ainda que o número de equipes na rua é sete vezes maior que a demanda normal e que também está disponibilizando mais atendentes, de outras empresas do grupo, para receber as reclamações dos clientes.

Trasntorno


Alguns monitores seguraram pela bateria

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Evangelina Rosa foi um dos locais ainda afetados pelos danos causados à rede elétrica com o temporal. No final da tarde deste sábado (05), 24 horas depois da chuva, a energia do local ainda estava oscilando, o que impediu que o gerador funcionasse.  

O problema foi maior na UTI Neonatal, onde os bebês precisam receber medicação a todo momento. Antes da oscilação da energia, o local recebia eletricidade de um gerador que deixava os aparelhos ligados. A energia voltou quase 20 minutos depois e os aparelhos puderam ser religados e programados com a medicação correta. 

O Cidadeverde.com recebeu reclamações de que os aparelhos de ar condicionado não estavam resfriando entre às 11h e 16h, no entanto, a assessoria da maternidade informou que nas UTIs, eles também são ligados ao gerador. 

Uma equipe da Equatorial esteve no local durante toda a tarde para solucionar o problema.

No campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no bairro Pirajá, zona Norte, mais de 20 árvores caíram provocando um estrago em parte do campus, o que fez a direção suspender as aulas na segunda-feira(07). 

Veja nota na íntegra da Equatorial Piauí: 

A Equatorial Piauí informa que ainda tem registros de ocorrências localizadas, consequência dos danos causados pelo temporal ocorrido no fim da tarde de ontem.

A Empresa ressalta que pela quantidade de situações de cabos partidos, principalmente por galhos e árvores lançadas na rede, cuja resolução exige um maior tempo e complexidade, o restabelecimento da energia acontece de forma gradativa, priorizando-se as situações de risco e a maior quantidade de clientes impactados. 

Para o tratamento das demandas, a Equatorial está em campo com um número de equipes sete vezes maior que em dias normais e tem mobilizado toda a sua equipe operacional e gestão, desde o início da noite de ontem, para o pleno restabelecimento da energia nas áreas afetadas.

Quanto ao atendimento, a empresa ampliou o número de atendentes, utilizando a estrutura de outras empresas do grupo para receber o número de reclamações que aumenta muito em situações de múltiplas interrupções no fornecimento de energia. Ademais, nos próximos dias, a empresa deve disponibilizar novos e mais eficientes meios de atendimento ao público.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Imprimir