Cidadeverde.com

Eleição dos conselheiros tutelares acontece até às 17h em Teresina

Imprimir

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Acontece neste domingo (6) as eleições para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares de todo o país, para o quadriênio 2020/2024. 

Em Teresina, 98 candidatos passaram por todas as etapas de preparação para o cargo e concorrem a 20 vagas que serão distribuídas nos quatro conselhos que atendem a capital. 

De acordo com edital, cinco membros ficarão a disposição de cada conselho tutelar. Eles ainda poderão ser convocados em substituição de férias, licença (saúde e maternidade) e em caso de desistência de titulares, conforme ordem de classificação.

Os votos serão apurados no Cartório Eleitoral 97 e 98, localizado na avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Ilhotas, a partir das 17h30. 

A posse dos eleitos está prevista para 10 de janeiro de 2020.

CLIQUE AQUI PARA VER SEU LOCAL DE VOTAÇÃO.

Tumulto em Parnaíba

Em Parnaíba, a eleição para conselheiros tutelares iniciou com problemas. Segundo os eleitores, há seções fechadas, listas de eleitores que não condizem com local de votação, nomes de eleitores não aparecem em seus locais de votação, urnas trocadas e locais que não abriram na hora marcada.

Alguns candidatos foram à sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, solicitar que a eleição seja anulada. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais