Cidadeverde.com

Aulas do Proerd começam no município de Palmeirais com bom público de alunos

Imprimir

As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) começaram nesta sexta-feira (4) em Palmeirais. Até o fim do ano, 350 estudantes terão acesso ao programa educacional.

A primeira escola a receber o programa foi a Unidade Escolar Josivan Ribeiro Bonfim, onde alunos do 5º e 7º serão orientados a partir de agora com as diretrizes do programa. Na próxima semana, as aulas iniciam na Unidade Escolar Antônio Lima de Alencar, onde será aplicado o currículo infantil do Proerd para as turmas do 2• e 3• ano do fundamental menor. 

O Proerd é um projeto em que policiais militares treinados desenvolvem um curso com material exclusivo de prevenção às drogas e à violência. O programa é a adaptação brasileira do norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), criado em 1983.

 No Brasil, o programa foi implantado em 1992 e hoje é adotado em vários municípios. “ O Proerd chega a Palmeirais com a proposta de fazer com que os jovens fiquem longe das drogas e da violência”, destaca o instrutor João Henrique Gomes.

Para o prefeito Reginaldo Júnior, o Proerd  chega para somar com o trabalho do Pelotão Mirim, já realizado na cidade. “ Essa é a forma que a Prefeitura investe em segurança, atuando de forma preventiva, evitando que os jovens da cidade tenham contato com as drogas e conheçam a criminalidade”, destaca o prefeito.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais