Cidadeverde.com
Cidades

Estudantes permanecem afastadas da escola depois de “surto" misterioso

Imprimir

Fotos: Portal do Rurik

Cinco dias após passarem mal com suspeita de surto psicológico dentro do colégio, quatro estudantes de uma escola pública no município de Buriti dos Lopes, a 281 km de Teresina, ainda não retornaram à sala de aula.

As quatro alunas, que possuem entre 13 e 14 anos, foram levadas para o hospital da cidade na quinta-feira (3) com falta de ar, descontroladas, gritando e se debatendo. A escola suspendeu as aulas na quinta-feira (3) e retomou as atividades nos dois turnos nesta segunda-feira (7).

“Somente as mães vieram à escola conversar comigo. Elas (estudantes) irão retornar nos próximos dias, segundo as mães. Ainda não estão tão bem”, contou o  diretor do colégio, Cícero Benício.

A escola abriu sindicância para apurar o caso e buscar auxílio junto ao Centro de Apoio Psicossocial (CAPs) e ao Conselho Tutelar da cidade.

“É preciso repassar as informações detalhadas para o conhecimento do Conselho Tutelar, relatando tudo o que aconteceu”, informou o diretor. 

A escola é municipal e atende 370 alunos do ensino fundamental na idade de 7 anos a 16 anos. O diretor disse que já ouviu estudantes relatarem que alguns brincam com o jogo "Charlie Charlie" e que sempre advertia para não participarem do desafio.

 

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Imprimir