Cidadeverde.com

Menina ocupa cargo de deputada por uma dia na Alepi

Imprimir

Foto: Fernanda Fernandes

Durante a atividade nesta quinta-feira (10) uma menina ocupou, por um dia, o cargo de deputada estadual. A ação foi alusão ao Dia Internacional e Municipal da Menina, celebrado no dia 11 de outubro, e foi realizada pela ONG Plan Internacional, Teresina na primeira edição do #MeninasOcupam na Assembleia Legislativa do Piauí. 

Na oportunidade, a jovem Mauricelia Lima, de 19 anos, foi acompanhada pela deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), autora do Projeto de Lei nº 155/2019 que institui o dia 11 de outubro como o Dia Estadual da Menina. A comemoração também aconteceu no âmbito municipal e internacional na mesma data. 

Mauricelia Lima é integrante do projeto Escola de Liderança para Meninas, desenvolvido em Teresina pela ONG inglesa Plan, presente em 70 países.. “Estou participando da campanha Meninas pela Igualdade e vou participar do Meninas Ocupam, estando no cargo de deputado estadual por um dia. É importante ocupar, pois estarei representando as meninas da minha cidade e mostrando para elas que é possível que, nós meninas, cheguemos naquele cargo”, diz. 

As atividades da Plan estão em concordância com o projeto da deputada Lucy Soares que propõe a realização de palestras, roda de conversas, seminários e companhas de mobilização que difundam os progressos desenvolvidos com o intuito de  promover os direitos das meninas e adolescentes.

“O Dia Estadual da Menina no Piauí tem como objetivo conscientizar a população de que nossas meninas vivem em condições de desigualdade de gênero. Desigualdade esta que impõe barreiras sociais e econômicas para o pleno desenvolvimento de meninas e adolescentes”, afirma Lucy Soares. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais