Cidadeverde.com

HPM e Hospital Infantil realizam convênio para disponibilizar UTI para crianças

Imprimir

Foto: Ascom

Na manhã desta sexta-feira (11) o Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto, se reuniu com a diretoria do Hospital Dirceu Arcoverde da Policia Militar (HPM) e com o diretor do Hospital Infantil Lucídio Portella, Vinícius Nascimento, para discutir o convênio entre os dois hospitais. A parceria acontecerá durante as obras de reforma da UTI do hospital infantil, onde as crianças que precisam da UTI pediátrica serão agora acomodadas na nova UTI do HPM. Após o fim das reformas no hospital infantil, as crianças retornarão para a unidade e a UTI do HPM passará a atender adultos e casos de alta complexidade. A reunião também contou com a presença do Deputado Estadual Coronel Carlos Augusto.

O secretário Florentino Neto destaca que a medida é importante pois garante as reformas necessárias no Hospital Infantil ao mesmo tempo que assegura a continuidade do atendimento das crianças que precisam da UTI pediátrica. “Nós já iniciamos esse diálogo e agora as equipes técnicas do HPM e do Hospital Lucídio Portella irão se reunir para definir os termos de cooperação técnica e o protocolo de atendimento, que irão nortear o funcionamento desta nova UTI enquanto unidade pediátrica. As obras de reforma do hospital infantil já estão acontecendo, vários setores já passaram por essas obras e os trabalhos na UTI devem ser iniciados nos próximos dias”, disse o secretário.

Atualmente o Hospital Infantil atende 9 crianças em sua UTI e com a transferência para a unidade do HPM, até 10 crianças poderão ser mantidas no espaço. Após a realização da reforma na UTI pediátrica do Hospital Infantil, que devem ser finalizadas em 180 dias, a unidade contará com 20 leitos.

O Deputado Estadual Coronel Carlos Augusto acompanhou a reunião e após a visita na UTI falou que as crianças que utilizarem a UTI do HPM durante o período de reforma no hospital infantil terão assistência completa. “Eu acompanho a construção dessa UTI do HPM desde seu início e posso garantir que agora que ela esta finalizada temos aqui uma estrutura excepcional que certamente irá assegurar um tratamento de qualidade para as crianças do hospital infantil e para todos os outros que irão depender dessa unidade”, falou o deputado. 

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais