Cidadeverde.com

Lentes de contato necessitam de cuidados específicos

Imprimir

Fto: Pixabay/ fotos gratis

Um terço dos pacientes que usam lentes de contato nunca ouviu recomendações sobre a utilização e os cuidados necessários, segundo pesquisa publicada nos Estados Unidos. O levantamento descobriu que 32,9% dos adultos nunca ouviram falar sobre a higiene delas.

Já 47,9% dos entrevistos afirmaram que o oftalmologista recomendou não dormir com as lentes. Entre os cuidados, também foi lembrado a importância de usar soro fisiológico para guardá-las. Por outro lado, a maioria dos profissionais da área diz que sempre lembra os usuários sobre os cuidados essenciais.

Recomendações

Seja para corrigir algum problema de visão ou simplesmente por estética, as lentes exigem recomendações específicas.

Limpe-as sempre, antes e depois da utilização para evitar que alguma impureza entre em contato com seus olhos. A mesma dica vale para o estojo das lentes. Além de limpo diariamente, ele precisa ser substituído a cada três meses.

Lave bem as mãos antes. Parece exagero, mas é sempre bom lembrar. Aliás, evite coçar os olhos. Afinal, como os óculos, as lentes se ajustam às pupilas. Por isso, coçá-las pode fazer com que saiam do lugar.

Preste atenção às datas de validade das lentes. Algumas possuem vida útil maior. Já outras duram apenas algumas semanas. Antes de dormir, remova as lentes para evitar, até mesmo, possíveis problemas na córnea.

Armazenagem

Quando não estiver usando, guarde no estojo com uma solução multi-uso adequada. A quantidade do produto deve ser suficiente para cobri-las, mas abaixo da borda do estojo.

Para limpar

Lave as mãos só com água e sabão, secando em seguida. Coloque as lentes na palma da mão e aplique a solução. Depois, esfregue-as lentamente, com as pontas dos dedos.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais