Cidadeverde.com

Governador chama atenção para preservação ambiental no Dia da Criança

Imprimir

Foto:Ccom

O governador Wellington Dias (PT) participou das comemorações do Dia da Criança no Parque Zoobotânico de Teresina. Durante o evento, ele falou da importância da preservação da natureza e chamou a atenção das novas gerações para essa responsabilidade. 


“Uma utilidade para a congregação familiar. Um parque que reúne a família. Oportunidade de contato com a natureza. É uma área botânica e um parque rico. Na área animal, as crianças tem contatos com animais ameaçados de extinção. Desperta a consciência ambiental. Essa geração tem responsabilidade muito grande para as mudanças climáticas”, disse. 

O Parque Zoobotânico de Teresina está com uma programação especial para as crianças no mês de outubro. O projeto teve início no último dia 6 com uma série de atividades lúdicas e ecológicas que reuniu 2.500 piauienses. O objetivo é de estimular a visitação das crianças à maior área de preservação ambiental dentro da capital. 

Durante todo o feriado, as crianças terão apresentações teatrais e musicais. O projeto é uma realização da IEL e conta com o patrocínio da Coordenadoria de Comunicação do Piauí (CCom), Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) e Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

Foto:Ccom

Em todos os domingos do mês de outubro, haverá apresentações de teatro, contação de histórias, atividades ecológicas com os auditores da Semar e distribuição de pipoca para a criançada. 

“Esta é mais uma atividade do Governo do Estado para comemorar o Dia das Crianças. A Coordenadoria de Comunicação junto com os nossos parceiros desenvolveu uma programação especial durante esta data tão especial para que as crianças e suas famílias possam aproveitar juntos no Parque Zoobotânico”, ressaltou o coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar. 

Revitalização
Atualmente, uma empresa de engenharia está fazendo o levantamento de toda a situação das vias de acesso e da estrutura física do parque, para que ele se renove e aperfeiçoe.
Confira a programação: 
12/10 – Dia das Crianças 
•    7h30 Abertura com personagens infantis
•    8h às 10h Circuito Kids de Regularidade 
•    9h às 11h – Passeio com guia
Palco Bicharada 
•    10h15 História dos 3 Rs (Reutilizar, Reciclar, Reaproveitar)
•    10h30 Zumbinha Kids com personagens infantis
•    11h Apresentação Musical do grupo Vagão
•    12h Apresentação da peça  "O grande Circo Abracadabra "

Lídia Brito
Com infomrações da CCOM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: