Cidadeverde.com
Geral

Copese inclui pessoa com deficiência em concurso da Alepi e aumenta vagas

Imprimir

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

A Copese-UFPI divulgou um segundo aviso de retificação do edital do concurso público da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A nova alteração é para a inclusão de vagas para pessoas com deficiência. Com isso, o total de vagas oferecidas no certame passará de 41 para 51 vagas.

Serão 41 vagas voltadas para a ampla concorrência e 10 vagas destinadas às pessoas com deficiência.  As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet no site da Copese até às 23h59min do dia 06/11/2019, observado o horário local.

O edital reforça que a remuneração Inicial é de R$ 4.068,39 para os cargos de Nível Superior e de R$ 2.310,14 para cargos de Nível Médio; com jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os cargos. 

A prova escrita objetiva e a Redação, para todos os cargos, serão previstas para ocorrer no dia 12/01/2020, de 08 às 13 horas, na cidade de Teresina (PI).

Cadastro Reserva e Taxa de Inscrição

A retificação incluiu um novo item, o 14.3, que dispõe sobre composição de cadastro reserva: "além das vagas fixadas no quadro de vagas constante do item 1.2 deste edital, será classificado 01 (um) candidato em cada área de atuação (exceto na área de Biblioteconomia) dos cargos de Consultor Legislativo e Assessor Técnico Legislativo para compor o Cadastro de Reserva", diz o edital. 

Também houve mudanças nos critérios referentes a devolução do valor da taxa de inscrição. 

"O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da Administração da Assembleia Legislativa do Piauí, diante de situações inesperadas de responsabilidade dos organizadores do Concurso e em caso de exclusão de alguma área de atuação constante no item 1.2 deste edital".

 

Clique Aqui e confira a publicação do 2º aviso de retificação no site da Copese



Carlienne Carpaso (com informações da Copese)
carlienne@cidadeverde.com

 

Imprimir