Cidadeverde.com
Viver Bem

Camarão pode ser um aliado na prevenção de doenças

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Em um final de semana ensolarado, é muito agradável chegar na praia, pegar uma cadeira para se acomodar e pedir aquela deliciosa e generosa porção de camarão. Apesar do sabor irresistível, alguns acreditam que o ato é prejudicial para a saúde. Se você faz parte desse time, melhor começar a mudar de opinião. Afinal, o consumo do fruto do mar é benéfico. 

Com alto valor biológico e fonte rica em ômega 3, o camarão tem gordura boa, prevenindo doenças cardíacas, pressão alta e até câncer. Por causa da glicosamina, ele também ajuda a combater artrite e artrose, reduzindo o desgaste das articulações. 

Vitaminas e minerais

O camarão tem vitaminas do complexo B, que melhoram o metabolismo; D e E, que atuam no combate às doenças neurológicas. Já minerais como potássio e cálcio presentes no fruto do mar contribuem na recuperação de lesões. Por sua vez, o selênio neutraliza radicais livres, principal causa de doenças degenerativas, como o câncer

Faça em casa 

Receita simples e com preparo rápido, o camarão de forno é uma boa sugestão para uma alimentação saudável e saborosa. Em uma travessa, coloque aproximadamente 150g de camarão, sal, pimenta, alho e pimentão. É possível ainda acrescentar folhas de louro. 

Na sequência, tempere com um pouco de cerveja e azeite. Para finalizar, coloque a mistura no forno. Se necessário, basta regar com a cerveja durante o processo para evitar deixar o prato ressecado.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir