Cidadeverde.com
Geral

Comemorações pelo Dia do Piauí iniciam nesta quinta-feira (17)

Imprimir

Em alusão ao 197º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o Dia do Piauí, celebrado em 19 de outubro, o Governo do Estado programou uma série de comemorações. São atos cívico-militares e celebrações religiosas que serão realizados a partir desta quinta-feira (17), nos municípios de Teresina e Parnaíba.

A programação sofreu algumas alterações. As festividades, que teriam início nesta terça-feira (15), foram adiadas para quinta-feira (17), quando haverá, em Teresina, um Culto em Ação de Graças, às 19h30, na Igreja de Deus Missionária, localizada na Av. Jóquei Clube, 2625.

Outro Culto em Ação de Graças será realizado na sexta-feira (18), em Parnaíba. O culto começará a partir das 17h30 na Igreja Evangélica El Shaday, na rua Anhanguera, bairro Piauí. No mesmo dia será realizada, às 19h, no Theatro Saraiva, a cerimônia de Outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí.

No sábado (19), às 7h30, haverá a solenidade cívico-militar em homenagem aos heróis do 19 de outubro de 1822, na praça da Graça, no Centro de Parnaíba. Em seguida, às 8h, será o Te Deum Laudamus de Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhoras das Graças, na praça Saraiva, também no Centro da cidade.

As comemorações continuam no sábado, em Teresina, com uma Missa em Ação de Graças e a cerimônia de Outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí. A missa será realizada às 17h, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital, e a cerimônia será realizada no Complexo Cultural Theatro 04 de Setembro, na praça Pedro II.


Da redação
redacao@cidadeverde.com 

Imprimir