Cidadeverde.com
Esporte

Contra o Fortaleza, Fla tenta ampliar sequência de vitórias fora de casa

Imprimir

Invicto há 12 jogos no Brasileiro, o líder Flamengo vai em busca de mais uma vitória fora de casa, agora contra o Fortaleza, às 20h desta quarta (16), no Castelão, em jogo da 26ª rodada.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Se vencer na capital cearense, o Flamengo chegará à quinta vitória consecutiva fora de seus domínios. A última derrota atuando no campo do adversário aconteceu no dia 4 de agosto, quando a equipe perdeu por 3 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova.

De lá para cá, o time da Gávea triunfou na condição de visitante contra Ceará, Cruzeiro, Chapecoense e Atlético-PR –sem contar as vitórias sobre Vasco e Avaí, ambas em Brasília, tradicional reduto de torcedores rubros-negros.

Antes da arrancada, o Flamengo havia obtido apenas uma vitória jogando como visitante: o 2 a 0 sobre o CSA, também realizado no Mané Garrincha.

Junto com a expectativa de bom resultado e casa cheia no duelo desta quarta, o time do técnico Jorge Jesus tem ainda duas boas notícias.

De volta ao Brasil após a convocação para os amistosos da seleção brasileira, o atacante Gabriel e o zagueiro Rodrigo Caio estão confirmados na equipe titular.

Por outro lado, o time terá três baixas em relação ao jogo do último domingo na Arena da Baixada: Rafinha, que se recupera de fratura no rosto, além dos suspensos Bruno Henrique e Éverton Ribeiro.

Para a vaga do lateral, a tendência é pela entrada de João Lucas. Já o meia será substituído por Reinier, enquanto Gabriel reassume o comando do ataque.

O Flamengo é o líder isolado do Brasileiro, com 58 pontos –oito à frente do vice-líder Palmeiras.

Já o Fortaleza aparece em 15º, com 28 pontos -três a mais que o CSA, que abre a zona de rebaixamento. O time vem de derrota de 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, e será comandado pelo francês Charles Hembert, auxiliar do técnico Rogério Ceni, que cumpre suspensão.

Fonte: Folhapress

Imprimir