Cidadeverde.com

Cabo da PM morre após discussão em depósito de bebidas na zona Norte

Imprimir

 

Atualizada às 12h28

O cabo da Polícia Militar do Piauí identificado como Francisco Eleonardo de Araújo Sobrinho, 48 anos, morreu durante discussão na frente de um depósito de bebidas no residencial Prado Júnior, região da Nova Teresina, na zona Norte da capital. O crime ocorreu por volta das 22h40, desta terça-feira (15). Ele era lotado no Colégio da PMPI.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, testemunhas informaram que houve uma discussão, a vítima foi atingida por dois socos e ao cair bateu a cabeça em uma calçada. O Samu tentou reanimá-lo, sem sucesso.

O suspeito identificado como Ulisses de Sousa Martins Filho, 46 anos, é funcionário dos Correios e não foi localizado.  Os dois moravam na mesma rua. 

Foto: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Para o comandante do 5º BPM, tenente coronel Jaques Galvão, o caso trata-se de um homicídio e a morte do cabo representa uma grande perda para a corporação.  

"É uma perda muito grande para a PM. Ele tinha quase 30 anos na corporação, trabalhou na Rone, depois passou a se dedicar ao trabalho com adolescentes. Atualmente estava lotado no colégio da PM prestando serviço da segurança. Ele era um excelente profissional. A PM perde muito", lamentou o tenente-coronel. 

O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa  ( DHPP).

AUTOPSIA

O coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta, informou que a autopsia atestou que o PM morreu em decorrência do rompimento de um aneurisma cerebral. Contudo, o delegado explica que será apurado se a discussão entre os dois foi ou não determinante para a morte.

"A discussão teria ocorrido porque a vítima acusou o PM de filmar sua casa. A médica legista atestou que a vítima morreu em decorrência do rompimento de um aneurisma cerebral. O inquérito policial já foi despachado e as circunstâncias estão sendo apuradas", disse Baretta. 

 

Nota de pesar

É com pesar, que a Polícia Militar do Piauí informa o falecimento do Cabo PM Francisco Eleonardo de Araújo Sobrinho, ocorrido na noite de terça-feira (15).  O Cabo F. Araújo, era instrutor lotado no Colégio da Polícia Militar "Governador Dirceu Mendes Arcoverde” e voluntário no pelotão mirim do Batalhão Rone, entidades que lamentam profundamente e se solidarizam com amigos e familiares pela perda prematura do policial exemplar e excelente pai, assim como toda a família policial militar, que ratifica o voto de pesar e roga o consolo divino na tentativa de amenizar o vazio que tão estimada vida causa com sua ausência.

Velório está previsto para a partir das 09 horas na Capela de São Sebastião (PMPI).

DCOM

Caroline Oliveira e Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais