Cidadeverde.com

Metrô de Teresina vai funcionar aos sábados a partir do dia 26

Imprimir

Foto: Francisco Leal / CCom

O metrô de Teresina passa a operar aos sábados a partir do dia 26 de outubro. A informação é do vereador Inácio Carvalho (Progressistas), autor do requerimento junto à Companhia Metropolitana de Transportes do Piauí (CMTP) que pedia a extensão de horários e dias de funcionamento dos vagões.

“As pessoas que moram na região do bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, vão poder ir ao Centro e resolver suas questões aos sábados, usando um meio de transporte barato e com conforto. Essa é uma vitória dos moradores que pediam essa melhoria no transporte público”, disse o vereador.

Além da extensão da operação para o sábado, Inácio Carvalho tem outra meta para o metrô que é integrá-lo aos ônibus da região Sudeste e levar os passageiros até as estações e fazer o transbordo.

A iniciativa do vereador junto à CMTP aconteceu após a entrega de abaixo-assinado com três mil assinaturas de moradores da região do grande Dirceu, pedindo a extensão dos horários e dias de funcionamento do metrô.

A primeira reivindicação do abaixo-assinado pedia que o metrô funcionasse após às 18h e foi atendida. Agora, a partir do dia 26, o metrô faz a sua primeira viagem aos sábados. Com a chegada de três novos vagões, com capacidade para 600 pessoas, mais usuários podem dispor deste importante meio de transporte a um custo de R$ 1,00.  

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Metrô