Cidadeverde.com
Política

Governo e Prefeitura de Teresina discordam sobre resultados da educação

Imprimir

Fotos: Arquivo CV

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime ) entregou o prêmio "Gestor Educador" em um evento realizado nesta quinta-feira(17) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado. O evento  reuniu os secretários de Educação do Estado e municípios.

Teresina foi representada pelo secretário municipal de Educação, Kleber Montezzuma, que mais uma vez fez criticas à  gestão estadual da pasta. Segundo ele, o governo do Piauí precisa ter maior esforço no setor da alfabetização, já que Estado ainda apresenta números negativos.

Ele afirma que sozinho, os municipios não têm condições de combater essa questão. "Tem municípios no Piaui fazendo boas obras. Mas, sozinhos eles não conseguem. É preciso ter um apoio do governo. É o governo que deve fazer um grande programa para combater o analfabetismo e melhorar os índices da alfabetização. O governo tem recursos para que possa fazer esse planejamento de longo prazo. O Piauí tem o pior resultado na alfabetização", disse Montezuma. 

Já a deputada federal Rejane Dias (PT), que foi secretária estadual de Educação, discorda de Kleber. Segundo ela, falta os municipios se envolverem mais nas ações .

"O Piauí já avançou bastante e isso se deve ao trabalho da Secretaria de Educação. É preciso que os municípios se envolvam também nos projetos realizados. Não é algo que se resolve em médio e curto prazo, mas depende do empenho de todos", afirmou Rejane.

No evento, a Undime premiou 44 municípios de todo o Piauí que receberam as melhores notas no Ideb. A nota maxima é  6 e Teresina recebeu 6.8.

 

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Imprimir