Cidadeverde.com

Vitamina D protege o corpo contra miomas, diz pesquisa

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Além de prevenir a osteoporose, a vitamina D é responsável por proteger as mulheres contra o desenvolvimento de miomas. Pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos identificou que a D3, por exemplo, reduz o crescimento de tumores porque evita proliferação de células.

A vitamina D é essencial para a execução de mais de 85 funções já definidas, além da ativação de mais de 2 mil genes importantes do corpo.

Diferentemente das outras vitaminas, ela funciona como um hormônio e todas as células a “recebem”. Cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo têm baixos níveis de vitamina D no sangue

Os índices de vitamina D podem ser aumentados com exposição diária ao sol por aproximadamente 20 minutos. Também existem alimentos e de origem vegetal e animal que auxiliam nessa condição, como laticínios, sardinhas, óleo de fígado de bacalhau e salmão.

Se necessário, o médico pode indicar suplementos para suprir a carência da vitamina. Por isso, é muito importante consultar um especialista periodicamente, além de fazer os exames necessários.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais